domingo, 1 de julho de 2012

Cozinhando mais e melhor

Reeducação alimentar é um termo que escutamos a todo tempo mas que é tão difícil de nos familiarizarmos com ele, não?
Quando decidi finalmente que iria mudar de vida e deixar de ser gordinha-moribunda, vi que o caminho que tenho pela frente será longo. Para alguém que AMA comer, e pior ainda, AMA cozinhar, fazer a tão falada Reeducação, à princípio, me pareceu missão impossível. Como variar o cardápio sem cair na mesmisse? Como fugir daquele combo chato e manjado "salada + grelhado"? E como matar a vontade de um docinho ou uma guloseima sem culpa?
A solução foi buscar as versões "magras" dos pratos que eu já gosto e costumo cozinhar. Não tive problemas em trocar o macrrão normal pelo integral, tampouco sofri com a falta dos doces (dicas de substituição em um próximo post! :-)), mas o arroz... Ah, esse não teve jeito! Não consigo gostar do integral. E os petiscos, como tortinhas, lanchinhos? Bem, inventei inúmeras receitas de canapés com pão integral, e aprendi a fazer uma torta salgada integral muito fácil, onde sempre vario os recheios. O resultado: não me frustro mais como antes, não passo mais vontade, e: 2 kgs já se foram! :-)
No post anterior comentei que tenho levado minhas "Marmy's" (apelido carinhoso das minhas marmitinhas haha) para o trabalho. Para amanhã a "marmy" vai ser:
-torta integral de legumes (vou colocar a receita pra vcs!)
-salada de alface, pepino e tomate
-creme de papaya light (uma receita simples e maravilhosa que também aprendi para driblar a vontade de doces)
-maçã e tangerina

Com esse "arsenal" estou coberta e mais preparada para resistir às tentações.
Amanhã tenho uma consulta com uma médica nutróloga. Vamos traçar um plano juntas para meu objetivo: 59kgs!
Amanhã volto para contar tudinho!
Um beijo e ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário