terça-feira, 8 de maio de 2012

Por onde começar?!


Primeiro post é sempre um pouco difícil. Já tive outros blogs antes e sempre me deparava com a mesma dúvida sobre o que falar aqui.
Nada mais justo então do que uma rápida apresentação. Me chamo Michele, tenho 31 anos. Sou Coordenadora de Marketing em uma empresa em São Paulo, cidade onde também moro. Sempre fui magrinha, do tipo que comia um pote de sorvete de sobremesa após ter devorado uma pizza inteira sem engordar. Se por acaso queria secar um pouquinho, era só fechar um pouco a boca por uma semaninha.
Foi então que, chegando aos 30 anos, as coisas começaram a mudar de figura. Sai da casa da mamys e fui morar sozinha, mudei de emprego para um em que não tenho horários fixos, bem mais desgastante. Tive imprevistos e o dinheiro ficou mais escasso... Enfim, com as mudanças de hábito, o ponteiro da balança subiu muito, e eu, que nunca tinha pesado mais do que 65kgs (e quando tinha esse peso já achava que tinha que emagrecer), me vi atingir os 83kgs.
Foram muitas as vezes que ao colocar uma roupa, e a mesma não servir, cai no choro. E ao invés de buscar a solução, sempre agravava o problema comendo ainda mais.
O "click" final de que eu precisava MESMO mudar de vida veio quando fiz um treinamento e, ao me mandarem as fotos, simplesmente não me reconheci. Quem era aquela gordinha? Com certeza não era eu. Me senti como se ainda fosse a mesma pessoa, trancada em um corpo que não me pertencia, e pior ainda, que odiava.
 Foi então que, em busca de mais algumas dietas mirabolantes, me deparei com histórias de pessoas como eu, que queriam e precisavam emagrecer, já tinham tentado as dietas-a-jato que não funcionam, e que tinham decidido o caminho da mudança de hábitos: reeducação alimentar e exercícios.
Resolvi então, além de começar o que apelidei de "Projeto Vida Nova", a escrever este blog. Espero que, assim como me senti motivada pelos tantos blogs legais sobre o assunto por aí afora, que eu também possa inspirar vocês, e contar com vocês nessa "vida nova".
Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário