Um pouco sobre mim, e minha jornada rumo a uma vida melhor, e menos pesada! rs

Meu nome é Michele, mas Shelly é como a família e alguns amigos me conhecem.
Tenho 31 anos, 1.73m, trabalho como Coordenadora de Marketing  full-time. Também sou "mãe" da Brigitte (minha cachorrinha! rs), e faço as vezes de "dona de casa" part-time. rs
Resolvi começar a escrever este blog como uma maneira de registrar (e me policiar também) nessa batalha da perda de peso, além de poder trocar experiências com quem está passando ou já passou pelo mesmo processo.

Mas, qual é meu drama?
Em uma conversa com uma colega de trabalho, me defini de uma forma que pode parecer engraçada para alguns, mas para mim é bem triste: sou uma pessoa magra, presa no corpo de uma gordinha! Lutando para se livrar desse corpo que nunca me pertenceu! rs.
Brincadeiras à parte, a verdade é que sempre fui magra. Na infância era sempre a "girafa-magrela" da turminha. Na adolescência, morria de vergonha das pernas compridas e finas. Com o tempo fui "criando um pouco mais de corpo", mas sempre fui magra. Até os 29 anos, meu peso máximo era 65kgs. Foi então que tive uma mudança de vida e de hábitos por conta do trabalho, e o ponteiro da balança nunca mais parou de subir.
Em 2 anos foram 20 kgs! E quanto mais o peso aumentava, menor era minha vontade de me cuidar. Minha auto-estima ficou péssima, e eu, que sempre fui de sair muito, comecei a me auto-sabotar e a não ter mais vida social.
Determinada a me livrar dessa "capa de gordura" e ter uma vida mais leve (literalmente) e saudável, resolvi deixar de lado as dietas milagrosas (que nunca funcionaram) e procurar ajuda médica.
O plano? Quem chegou até aqui esperando alguma super novidade, vai se desapontar! O caminho é um só: Reeducação alimentar e exercícios!
Meu blog é o lugarzinho onde vou dividir um pouco dessa minha caminhada rumo a uma vida literalmente mais leve com vocês! Espero poder, além de contar meu dia-a-dia e alguns chororôs (rs), poder aprender e ouvir de quem chega até aqui suas experiências.
Sejam todos bem-vindos!  :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário