terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atualizando!



Faz um tempinho que não passo aqui, e nesse tempo algumas mudanças aconteceram..

Tinha ido à Nutróloga, não sei se vcs lembram, e ela havia me receitado 2 fórmulas, além de um tratamento com aplicações intra-musculares de enzimas.

No começo tudo foi bem. Fiz 3 (das 10) aplicações e tomei as fórmulas. Fiquei sem fome, e cheguei a perder 2 kgs em 1 semana. Mas logo depois peguei uma virose chata, acabei deixando de tomar as fórmulas por alguns dias, e quando voltei a tomar, comecei a me sentir super mal, com ânsias, formigamento... E pra piorar, o remédio não fazia mais efeito. E quando estamos meio mal, pra desanimar na dieta é fácil (o que não devemos NUNCA fazer, mas sabemos que às vezes acontece), e foi aí que larguei tudo e fiquei desanimada novamente. Meu peso voltou a subir (82,9 kg!), e em "busca de uma luz", lendo reportagens e blogs, encontrei forças novamente para recomeçar!

Gosto muito do blog Pensando Magro, e tive muiiiitas inspirações no blog Fitnistas (que também tem um grupo muito legal no facebook). Mais uma vez me vi me matriculando na academia e mudando a alimentação.

A diferença dessa vez? Bem, a academia virou vício! Tenho ido no mínimo 5 vezes por semana, e quando não consigo ir, chego a ficar chateada e me sentir culpada! rs. Quem diria! A alimentação mudou MUITO! Reduzi o sal, cortei frituras, doces e gorduras ruins, e estou tentando comer o mais balanceado e natural possível. Já vai fazer 1 mês nessa rotina e, embora a balança acuse que tenha perdido somente 900 gr (pois é!), minhas roupas estão mais largas, minhas pernas muito mais torneadas e com menos celulite, e eu me sinto bem mais disposta. Ou seja, mesmo que eu não perca 1 grama sequer, já está valendo a pena!

Outro detalhe é que um endócrinologista optou por trocar minha medicação (não sei se já falei aqui antes, mas sou pré-diabética e esse é um dos motivos de eu ter ficado gordinha). Sou a mais recente "usuária" do Victoza. Hoje será meu quarto dia de aplicação (dose de 0,6), e até agora, posso dizer que as reações variaram muito. No 1o. e 2o. dia senti apenas muito sono e uma leve náusea. No 3o. dia (ontem), foi horrível. Não consegui comer, tive muiiiiita dor de cabeça, calafrios e enjôos. Me obriguei a ir à academia mas mal consegui fazer uma aula de pilates. Voltei pra casa super mal. Só melhorei depois de dormir um pouco e jantar. Essas reações adversas estão revistas e andei lendo que muita gente que toma o Victoza também teve. Só espero que essas reações não perdurem, pois fica difícil trabalhar, ir na academia, enfim, ter uma vida normal com medo de ter um treco no meio da rua! rs

Pretendo vir aqui mais vezes relatar a quantas anda minha Reeducação Alimentar, rotina de exercícios, receitinhas, e a adaptação com o Victoza.

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário