quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como enganar a vontade de se acabar em um docinho (ou em vários) - Parte I

Uma queixa frequente de quem resolve fazer uma dieta, ou pra quem decidiu mudar os hábitos de vez, é ter que abrir mão dos docinhos.
Gordinha que se preza não dispensa uma sobremesa, e até fica melhor humorada depois daquele chocolatinho! rs.
E, como fazer quando bate a vontade incontrolável?
Para driblar a vontade dos doces, sem passar vontade de comer uma sobremesa (principalmente durante a TPM), encontrei alguns "amiguinhos" que têm me ajudado bastante.

Cookies Integrais
Meu preferido é o Cookie Integral de Baunilha com gotas de chocolate (foto ao lado) da marca Vitao.
Mas sei que a Quaker também tem um (quem tiver dicas, serão bem-vindas!).
Quando bate aquela vontade de comer uma "besteirinha", esses cookies são a minha salvação! E, eu garanto, não tem gosto de biscoito pra cachorro, viu? rs

Pudim Diet
Esse eu comprei por acaso, e acabei gostando. No final de semana, queria uma sobremesa diferente. O que fiz? Uma caixinha de pudim diet sabor baunilha, e uma caixinha de pudim diet sabor chocolate. Em pequenos potinhos, coloquei uma camada de baunilha, e sobrepus com o de chocolate. Achei que ficou ótimo!
Já aproveitei e comprei também o com sabor de côco, e um pacotinho de còco ralado. Esse final de semana vou fazer minha versão "Prestígio"! rs

Creme de Papaya
Essa é uma opção legal para quando bate uma fominha à noite, antes de dormir. Não sei vocês, mas eu nunca consigo dormir cedo, e afome chega mesmo quando dá umas 23hrs. Pra fugir da mesmisse da fruta, aprendi a fazer esse creme super fácil:
Quem quiser, pode substituir o leite em pó desnatado por 2 colheres de creme de leite light. Fiz assim ontem, e ficou uma delícia!

Qual é o segredinho de vocês para driblar a vontade dos doces? Me contem!

Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário