quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ninguém disse que seria fácil...

Hoje faz 10 dias que decidi que não queria mais olhar no espelho e não me reconhecer. Decidi que essa não sou eu, e que definitivamente preciso fazer algo por mim. Dessa vez sem dietas malucas, fórmulas mirabolantes e tampouco pressa. Vou cuidar de mim de verdade, sem comprometer minha saúde, pq é daí que a verdadeira beleza vem.
Depois de tentar várias dietas que prometem emagrecimento praticamente milagroso (dieta da usp, da sopa, do shake, do limão, etc), e fracassar em TODAS, me convenci de que criar atalhos não seria a solução. Quem não gostaria de perder 5 kg em uma semana?! A proposta é tentadora, e por inúmeras vezes eu mesma comecei, acreditei... Mas nunca consegui chegar até o final.
Pra quem sempre amou comer, de repente ter que passar dia comendo ovo cozido e presunto era uma tortura. Ficava mau humorada, ansiosa, chata. Foi então que tomei vergonha na cara e optei pelo caminho mais longo, porém definitivo: reeducação alimentar!
Ainda não quis me pesar (e o medo?! Rs) mas há 10 dias atrás, quando optei por esse meu "projeto vida nova", estava pesando 81 kgs, o máximo que já pesei até hoje. A meta é voltar aos 59kgs, peso que tive pela última vez em 2009/2010, e que sem dúvidas foi minha melhor fase.
Ser saudável não é fácil. Hoje mesmo neguei o happy hour com o pessoal do trabalho pq tive um dia difícil e sabia que não seria forte o bastante para resistir às tentações. Ao invés disso, fui ao mercado e abasteci minha geladeira de coisas leves e saudáveis. Optar pelo saudável não é mesmo fácil, mas se sentir gorda é ainda mais difícil!

Para compartilhar um pouco com vcs minha rotina e dieta, vou dar exemplo do que comi hoje:
- Café da manhã : banana amassada com uma colherinha de café de mel, granola e chia (vou falar sobre a chia em um futuro post)
- Almoço: berinjela ao forno com tomate e uma batata cozida com um fio de azeite e sal. Gelatina diet de sobremesa
- Lanche da tarde: um iogurte natural
- Jantar: omelete de claras com peito de peru

Onde trabalho é um problema pois não tem nenhum lugar de coisas saudáveis que seja perto pra um café, ou para almoçar. Então aderi ao time das marmitinhas! hahaha. Preparo todo o meu cardápio na noite anterior, deixo tudo separadinho e levo pro trabalho. Assim não corro risco de cair em tentação, e sei exatamente o que, e quantas calorias estou comendo. Dá mais trabalho, sem dúvidas, mas pra mim tem sido o único jeito.
Ainda preciso ver onde e que horas vou fazer uma academia, mas enquanto não resolvo isso, tenho levado minha cachorrinha para passear caminhada acelerada, por no mínimo 40 minutos, as vezes até 2 x ao dia. Ela adora, e de quebra eu tbem saio um pouco do sedentarismo.
Estou mais feliz e bastante empolgada nessa jornada, que sei que será longa, porém definitiva contra esse sobrepeso que não me pertence! Rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário